IHRU avança com a construção de novas habitações em Almada
O IHRU, IP. celebrou a 11 de dezembro, o Auto de Consignação da empreitada de construção de 20 habitações no Parque Urbano Filipa d’Água, localizado, em Almada, para arrendamento acessível.
Com este ato, a Tecnorém, Engenharia e Construções, S.A., dá assim início às obras para construção de 20 habitações, de tipologias T2 e T3, num investimento aproximado de 4 Milhões de euros (valor sem IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e União Europeia (NextGeneration).
O empreendimento destina-se a criar condições para o aumento da oferta pública de habitação em arrendamento acessível, para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre.
O local a intervir tem uma área de 1.405 m2, onde será construído o edifício com um máximo de 6 pisos acima da cota de soleira, a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações.
A conclusão do empreendimento está prevista para o 1º trimestre de 2026.
O projeto de arquitetura e especialidade foi elaborado pela SPMR, Arquitectos, Lda, com coordenação da arquiteta Sara Garcia Pelicano da Cunha.
De notar que o IHRU, I.P., no âmbito do investimento RE-C02-i05 - Parque público de habitação a custos acessíveis, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), já efetuou a consignação de construção de mais de 1.400 habitações.