IHRU inicia em breve as obras de reconversão da antiga Direção de Recrutamento Militar do Norte em habitação a renda acessível

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. autorizou recentemente a adjudicação da empreitada de reconversão do edifício da antiga Direção de Recrutamento Militar do Norte em 40 habitações, destinadas ao arrendamento acessível.
Localizado na Av. de França, junto à Casa da Música no Porto, a obra apresenta um custo estimado de 5.247.000 €. Prevê-se que os trabalhos de intervenção arranquem até final do 1º trimestre deste ano e estima-se um prazo de execução de 420 dias.
O edifício irá procurar responder a todos os requisitos funcionais e de desempenho energético de modo a permitir o conforto necessário ao mesmo tempo que responde a todas as exigências habitacionais.
Após reconversão, serão disponibilizadas 12 habitações T1, 21 habitações T2 e 7 habitações T3.
Trata-se de um projeto de promoção direta do IHRU, no âmbito do investimento RE-CO2-i05 Parque público de habitação a custos acessíveis, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia (NextGenerationEU).
A empreitada será da responsabilidade da empresa NORCEP Construções, S.A. e o projeto de arquitetura foi desenvolvido pela Traço Alternativo Arquitetos Associados.