angle-left null Mais famílias já receberam o pagamento do Apoio Extraordinário à Renda
21 nov 2023

Já foi efetuado o reprocessamento e pagamento a todos os beneficiários considerados elegíveis para o apoio, de acordo com os dados remetidos pelo ISS e pela AT, estando a informação atualizada e disponível para consulta no “Portal Consulta Cidadão” em https://www.portaldahabitacao.pt/web/guest/apextrrendaconscida

Sem prejuízo de estar a ser implementado um procedimento de reclamação que entrará em vigor a partir de fevereiro de 2024 (conforme o previsto no Decreto-Lei n.º 103-B/2023 de 9 de novembro) e caso considere que reúne as condições para receber o apoio, mas os dados não constam no Portal Consulta Cidadão, pode remeter a informação devida para o email rendasapoio@ihru.pt para efeitos de confirmação dos dados junto da AT e do ISS.

Se é beneficiário do apoio e os seus dados constam no Portal Consulta Cidadão, mas ainda não recebeu o pagamento, deve verificar no sistema de informação da Segurança Social Direta se o IBAN está registado e/ou atualizado.