IHRU e CIMRBSE reúnem-se sobre Habitação a Custos Acessíveis

O presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, I.P.), Benjamim Pereira, reuniu-se a 17 de janeiro com os presidentes dos municípios que compõem a CIMRBSE (Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela), na Guarda.
A reunião centrou-se na execução do Protocolo de Cooperação, no âmbito do Investimento RE-C02-i05 – Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do NextGenerationEU da União Europeia, e outras fontes de financiamento, de modo a garantir a continuidade da criação e implementação de habitação pública nestes territórios.
O Protocolo prevê a construção de aproximadamente 700 fogos habitacionais, num investimento que ronda os 82 milhões de euros, reforçando assim a resposta pública na área da habitação acessível.
O IHRU mantém o acompanhamento dos procedimentos e das operações no terreno, tendo em conta os desafios específicos de cada território.

