Construção de 35 habitações a custos acessíveis decorre a bom ritmo, em Vila de Rei

Decorrem a bom ritmo os trabalhos de construção de 35 novas habitações para arrendamento acessível na urbanização Vale Galego, em Vila de Rei, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência e da União Europeia. Estas habitações - 5 moradias unifamiliares e 30 habitações inseridas em edifícios multifamiliares, resultam de uma parceria entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), a CIM Médio Tejo e o Município de Vila de Rei.
A construção de cinco moradias unifamiliares, de tipologia T3, encontra-se já com 50% dos trabalhos desenvolvidos e envolve um investimento total superior a 700.000€; já a construção das 30 habitações, de tipologia T2 e T3, que envolve um investimento total de cerca de 3,0 milhões de euros, encontra-se igualmente a decorrer nos prazos planeados. A construção dos 12 fogos, lotes 18 e 19, encontra-se executada a 44%, enquanto os trabalhos correspondentes aos restantes 18 fogos, lotes 15, 16 e 17, que se iniciaram mais tarde, estão já executados em 36%.
Com a construção destes projetos, pretende-se colmatar as necessidades habitacionais existentes no Concelho, com espaços com ótimas condições de habitabilidade a preços compatíveis com os rendimentos das famílias.
Foto: Câmara Municipal de Vila de Rei