Abertas candidaturas para a 3.ª edição do concurso Science4Policy

Decorre até ao próximo dia 30 de junho a apresentação de candidaturas ao concurso Science4Policy, que financia estudos de ciência orientados para as políticas públicas, reforçando a ligação entre conhecimento científico e decisão política na Administração Pública.
Esta iniciativa do PLANAPP, em colaboração com a FCT, pretende estimular a produção de conhecimento e de evidência útil à Administração Pública, reforçando a sua capacidade interna para apoiar a definição, implementação, planeamento, avaliação e prospetiva de políticas públicas, em articulação com diferentes áreas governativas.
A edição deste ano, S4P-25, abrange 28 linhas temáticas, entre as quais “Tanta casa sem gente, tanta gente sem casa: Causas de persistência de fogos vagos em Portugal” e “Modelos de sustentabilidade económico-financeira para a promoção de arrendamento público”, que se enquadram na área governativa “Infraestruturas e habitação”.
São instituições proponentes que concorram individualmente:
• Instituições do ensino superior, seus institutos e unidades de I&D;
• Laboratórios do Estado, Laboratórios Associados;
• Instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D;
• Outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica.
Cada candidatura aprovada poderá receber um financiamento mínimo de 40.000 € (quarenta mil euros) e máximo de 50.000 € (cinquenta mil euros), até ao limite da dotação orçamental total disponível para o concurso.
Os interessados podem submeter candidaturas até às 17h00 (hora de Lisboa) do dia 30 de junho de 2025, através do endereço de e-mail candidaturas@planapp.gov.pt.
Toda a informação sobre o concurso está disponível aqui.